terça-feira, 15 de março de 2011

INICIAÇÃO MUSICAL

TOQUE VOCE TAMBÉM UM INSTRUMENTO E COMECE A APRENDER MUSICA COM ESTE MÉTODO.

Uma das características mais marcantes de um povo, certamente, é a sua música. Basta lembrarmos que tanto o ritmo “Samba” como a “Bossa Nova” são reconhecidos mundialmente por serem tipicamente brasileiros, sem falar no Chorinho, etc.

A Flauta Doce, por ser um instrumento com facilidade ímpar para ser tocado, propicia que a iniciação musical se torne agradável e de rápido aprendizado, fazendo com que o estudante que não esteja familiarizado com o ensino da música, possa, em pouco tempo, executar suas primeiras interpretações.

O presente método é um excelente facilitador, possibilitando que o conteúdo seja assimilado integralmente pelo aluno, em menor espaço de tempo possível.
As ilustrações também se tornam excelentes ferramentas do aprendizado, pois aborda temas tais como: inclusão social, etnias etc.
 
Evidenciou-se que as diversas áreas do conhecimento podem ser estimuladas com a prática da musicalização. De acordo com esta perspectiva, a música é concebida como um universo que conjuga expressão de sentimentos, idéias, valores culturais e facilita a comunicação do indivíduo consigo mesmo e com o meio em que vive.
Ao atender diferentes aspectos do desenvolvimento humano: físico, mental, social, emocional e espiritual, a música pode ser considerada um agente facilitador do processo educacional. Nesse sentido faz-se necessária a sensibilização dos educadores para despertar a conscientização quanto às possibilidades da música para favorecer o bem-estar e o crescimento das potencialidades dos alunos, pois ela fala diretamente ao corpo, à mente e às emoções.
A presença da música na educação auxilia a percepção, estimula a memória e a inteligência, relacionando-se ainda com habilidades lingüísticas e lógico-matemáticas ao desenvolver procedimentos que ajudam o educando a se reconhecer e a se orientar melhor no mundo. Além disso, a música também vem sendo utilizada como fator de bem estar no trabalho e em diversas atividades terapêuticas, como elemento auxiliar na manutenção e recuperação da saúde.
As atividades de musicalização também favorecem a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais. Pelo seu caráter lúdico e de livre expressão, não apresentam pressões nem cobranças de resultados, são uma forma de aliviar e relaxar a criança, auxiliando na desinibição, contribuindo para o envolvimento social, despertando noções de respeito e consideração pelo outro, e abrindo espaço para outras aprendizagens.

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